O piloto Carlos Sainz prestou homenagem à sua ex-equipe McLaren, depois de ter feito uma dobradinha no GP da Itália, embora seja um resultado que ele classificou como o “pior possível” para a Ferrari.
As duas equipes estão em uma batalha acirrada pelo terceiro lugar na classificação de construtores, mas depois do resultado de domingo, a Ferrari perdeu terreno para a sua rival por apenas 13,5 pontos.
Quando questionado sobre como se sentiu ao ver Daniel Ricciardo vencer a corrida no que era seu carro com seus ex-engenheiros e mecânicos, Sainz ficou dividido com a situação. “Na verdade, estava pensando nisso. Eles tiveram um ritmo muito impressionante que mostraram durante todo o fim de semana”.
“Eles tinham ainda mais ritmo do que no ano passado. No ano passado tivemos um bom ritmo, mas não tão bom quanto o que eles tiveram este ano. Uma combinação de grandes largadas e ótimo ritmo, acho que eles conseguiram fazer um fim de semana sólido e por isso os parabenizo”, disse Sainz.
O piloto afirmou que ainda tem um grande carinho por todos que trabalham na McLaren. Sainz passou duas temporadas na McLaren, antes de substituir Sebastian Vettel na Ferrari no início da temporada. “Tenho muito apreço e, de alguma forma, ficarei feliz pelos meus ex-engenheiros e pelas pessoas que trabalham lá”.
O espanhol explicou que essa dobradinha da Mclaren foi o pior resultado para Ferrari neste momento. As duas equipes estão brigando pela terceira colocação no campeonato de construtores.
“Infelizmente, eles estão lutando conosco no campeonato e é o pior resultado possível que poderíamos ter feito para o terceiro lugar do campeonato. Ainda estamos ao alcance, eles usaram as suas oportunidades. Parabéns a eles e vamos tentar trazê-los de volta à Rússia”, concluiu Sainz.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
