O espanhol Carlos Sainz acredita que poderia ter terminado entre os cinco primeiros no GP da Turquia, se não tivesse perdido tempo com um lento pit stop. O piloto da Ferrari, que largou em último, perdeu quase cinco segundos nos boxes em relação ao companheiro de equipe Charles Leclerc.
“Quando se tem o ritmo que tive hoje e uma pista que te permite ultrapassar, especialmente quando está molhado, foi um prazer e consegui dar o máximo. Obviamente, é uma pena aquele pit stop que nos fez perder a possibilidade de terminar entre os cinco primeiros. Mas é o que é. Portanto, parabéns para a equipe porque o carro foi muito bom de dirigir”, disse Sainz.
O piloto afirmou que foi a corrida mais difícil para terminar entre os dez primeiros. Sainz tem uma sequência de nove corridas na zona de pontuação. “Este seria o GP mais difícil de ter os pontos. Mas desde o início tivemos um ritmo forte e muito bom no molhado”.
“E depois como a pista foi secando, estávamos acompanhando muito bem as condições. Fiz muitas ultrapassagens, todas as ultrapassagens na pista. Não tive sorte em nenhum momento”, afirmou Sainz.
Em uma de suas ultrapassagens, o espanhol quase bateu em Sebastian Vettel. Sainz contou que após a prova, ele se desculpou com o piloto da Aston Martin por aquele momento. “Já pedi desculpas a ele porque estava um pouco otimista demais, mas, você sabe, esses motores Mercedes são tão difíceis de ultrapassar, então ou você tenta frear ou não consegue ultrapassá-los”.
“E eu queria manter a recuperação em andamento e não queria ficar para trás e funcionou. Estou muito feliz. Uma pena sobre o pit stop que obviamente nos custou um dos cinco possíveis primeiros, mas é o que é. Precisamos continuar melhorando”, concluiu o piloto da Ferrari.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
