O piloto Carlos Sainz sente que o número de batidas que sofreu nas últimas corridas demonstra que ele ainda não conseguiu dominar totalmente sua Ferrari, apesar de ter alcançado um pódio no Grande Prêmio da Rússia.
O espanhol ingressou na equipe italiana no início deste ano e, embora tenha conseguido três pódios, incluindo um em Sochi no último domingo (26). Porém, ele também teve uma série de incidentes estranhos.
O piloto teve uma forte batida na segunda sessão de treinos do Grande Prêmio da Itália e também sofreu uma grande batida na semana anterior, nos treinos do GP da Holanda. O fim de semana de Sainz na Rússia foi muito mais tranquilo.
“Acho que você viu de fora que ainda não estou 100 por cento em casa com o carro. Não quero trazer de volta as batidas, mas nunca bati na minha carreira, sou um piloto que nunca põe na parede. Por alguma razão, houve alguns acidentes que mostram que ainda não entendo totalmente o carro”, explicou Sainz.
Apesar desses problemas, o espanhol da Ferrari somou mais pontos do que seu companheiro de equipe, Charles Leclerc. E está em sexto lugar no campeonato, apenas 7,5 pontos atrás do piloto da Red Bull, Sergio Pérez. Sainz conquistou seu primeiro pódio pela Ferrari em Mônaco e alcançou o terceiro lugar no GP da Hungria.
“Acho que usamos muitas das nossas oportunidades para marcar esses pódios, estamos apenas maximizando as oportunidades que temos. É um bom sinal. É um sinal de que a equipe quando está sob pressão e nos momentos certos, estamos jogando bem e a obter os resultados sempre que surge a oportunidade”, disse Sainz.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
