De acordo com o piloto Carlos Sainz, um incidente como o que ocorreu entre Lewis Hamilton e Max Verstappen poderia facilmente ter sido evitado com uma caixa de brita no local. O espanhol é um forte defensor de mais armadilhas de brita nas pistas.
Durante o Grande Prêmio de São Paulo, houve outro incidente entre Hamilton e Verstappen. Desta vez os dois não se bateram, mas estavam perto. Os dois acabaram bem fora da pista porque o holandês não conseguiu fazer a curva.
Segundo Sainz, existe uma solução fácil para esse problema. “Pessoalmente, acho que o problema pode ser resolvido com uma caixa de brita na saída da curva 4. Também na largada alguns carros, incluindo nós, foram muito longe”.
“Se houvesse uma caixa de brita, nunca teríamos dirigido até lá. E se você colocasse brita ali, também não teria sido um problema para os comissários. Então, nunca teríamos travado tão tarde na Curva 4”, disse o piloto da Ferrari ao site ‘Motorsport’.
O espanhol tem um bom ponto sobre esta questão. Em pistas como Zandvoort, Spa-Francorchamps ou Barcelona, você não verá esse tipo de manobra com muita frequência. Em seguida, há uma caixa de brita e os pilotos não podem ultrapassar os limites como fazem com as áreas de escape.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
