O piloto Carlos Sainz tem a chance de lutar pela primeira vez o campeonato mundial com a Ferrari este ano. Quando o espanhol anunciou em 2020 que correria pela equipe italiana em 2021, isso ainda parecia distante. No entanto, devido às novas regras da F1, a Ferrari está na liderança de ambos os campeonatos em 2022.
Depois de duas corridas, Sainz não teve um desempenho parecido em relação ao seu companheiro de equipe, Charles Leclerc. Enquanto o monegasco tem um primeiro e um segundo lugar após duas corridas, Sainz tem que se contentar com um segundo e terceiro lugares.
Em entrevista ao site ‘Motorsport week, o espanhol contou que fez uma mudança radical em seus próprios desenvolvimentos, para se tornar um candidato ao título nesta temporada. O fato de a F1 estar no mesmo circuito alguns meses antes foi o fator decisivo, segundo ele.
“Depois de 100 dias, eu voltei nas curvas onde no ano passado eu estava muito forte este ano eu pareço estar lutando um pouco mais. A sensação de que preciso para a minha condução”, disse o espanhol.
De acordo com Sainz, é importante para ele encontrar essa combinação para desafiar Leclerc e Max Verstappen pelo título mundial.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
