O espanhol Carlos Sainz admitiu que teve de recuperar a confiança em si mesmo ao longo da qualificação para o GP da Holanda, após ter sofrido uma batida na terceira sessão de treino livre. Os mecânicos da Ferrari conseguiram reconstruir o carro do piloto a tempo de ele participar da qualificação, onde terminou na sexta posição.
O piloto da Ferrari afirmou que a batida abalou a sua confiança e que teve de trabalhar para a reconstruir ao longo da qualificação. “Honestamente, momento de alta tensão no Q1, com as bandeiras vermelhas, com a falta de confiança em mim mesmo, no carro. Porém, eu consegui construir aos poucos e colocar uma volta muito forte no Q3, que quase me permitiu classificar entre os cinco primeiros”.
O espanhol agradeceu os mecânicos e também falou sobre a importância deles na F1. “Em primeiro lugar, a recuperação é puramente graças aos mecânicos. O carro só voltou 20 minutos depois da sessão, o que deixou tudo ainda mais apertado”.
“Eles fizeram um trabalho incrível para colocar tudo junto e me permitir sair. Às vezes, falamos muito sobre os pilotos de F1 serem muito especiais, mas os mecânicos da F1 são incríveis, especialmente os caras de hoje”, disse Sainz.
O piloto do carro 55 contou não tinha certeza se conseguiria ou não participar da qualificação. “Eu estava em dúvida até sair dos boxes. Normalmente, quando você está nesse tipo de situação, sua mente tende a entrar em um estado um pouco negativo”.
“Porque você acabou de cair, custou à equipe um grande conserto para fazer, e você é negativo, você acha que não vai conseguir. Mas, de repente, os mecânicos tornam as coisas impossíveis, em possíveis, e você está no caminho certo”, concluiu Sainz.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
