Carlos Sainz largará na terceira posição no Grande Prêmio da Espanha deste domingo. O espanhol novamente terminou atrás do companheiro de equipe Charles Leclerc e do rival Max Verstappen. O piloto da Ferrari espera que muita coisa possa acontecer durante a corrida.
Após a sessão de qualificação, Sainz comentou sobre seu próprio desempenho. “Tem sido um fim de semana difícil até agora. As condições não têm sido as mais fáceis com o calor e o vento. Hoje, fizemos uma boa volta para podermos lutar do terceiro lugar amanhã”.
O espanhol quer ter um bom resultado na sua corrida em casa depois de todo o azar das últimas corridas. Durante o Q2 da qualificação, a Ferrari saiu com pneus usados, mas Sainz não conseguiu marcar um bom tempo.
Portanto, ele terá que começar a corrida com um jogo de pneus usados. Diferentemente de Leclerc, que terá uma vantagem com um novo conjunto de pneus. “Acho que o gerenciamento de pneus será a chave e veremos se podemos ter uma boa largada. A partir daí seguiremos em frente”, disse Sainz.
“Acho que amanhã tudo é possível. Vamos fazer o nosso melhor para chegar à frente no início e liderar. Não foi uma classificação ideal, porque não consegui fazer um tempo decente com os pneus usados, então vamos perder os pneus novos para o primeiro stint amanhã”, concluiu o espanhol.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
