Durante as negociações contratuais entre Carlos Sainz e a Ferrari, o coronavírus também desempenhou um papel importante. Como Sainz ficou na Espanha em isolamento, não havia possibilidade do espanhol viajar para Maranello para finalizar as negociações do contrato. Em entrevista ao programa de TV espanhol ‘Vamos Sobre Rueda’, Sainz falou sobre a situação especial.
“Conversamos sem nos ver, isso foi muito estranho”, disse Sainz. Apesar do isolamento em casa, Sainz conseguiu negociar bem seu contrato, em parte por causa da presença de seu pai. “Foram semanas muito especiais, negociar sem nos vermos é algo estranho, mas eu estava em casa com meu pai e em constante contato com meu empresário, e no final, foi bem-sucedido”.
Embora a temporada 2020 ainda não tenha começado, Sainz já sabe que estará pilotando para outra equipe na próxima temporada. Ele próprio espera que seu foco seja a Ferrari, quando a última corrida de 2020 terminar. “Eu sei que aqui na Espanha eles já estão pensando em 2021 para me ver ao volante de uma Ferrari, e lutar por pódios e vitórias. O que eu quero fazer agora é colocar a Ferrari de lado e focar na McLaren”.
Sainz também espera que seu ídolo Fernando Alonso volte à Fórmula 1. Desde a saída de Daniel Ricciardo da Renault, o veterano está sendo muito ligado à equipe francesa. “Seria ótimo tê-lo como oponente. Eu sempre digo que a F1 é dos melhores pilotos do mundo e Fernando é um deles”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
