O piloto Carlos Sainz ficou satisfeito após o Grande Prêmio da Estíria. Durante a corrida na França, ele terminou em décimo primeiro, mas na Áustria ele terminou em sexto. O espanhol espera desempenho semelhante no próximo fim de semana.
Neste próximo GP, as equipes terão que usar compostos mais macios, o que terá o efeito necessário no desempenho dos carros. “Até agora, sempre tivemos mais problemas com o eixo dianteiro com os compostos macios”.
“Sabemos que temos que lidar com esse problema em todos os circuitos. Mas também é verdade que em alguns casos enfrentamos um grande problema, como em Paul Ricard ou Portimão, enquanto em outros tem sido um problema para um muito menor extensão”, disse Sainz ao site ‘Motorsport.com’.
O espanhol não quer tirar conclusões antes dos treinos livres. “Em geral, quanto mais macios os compostos, maior o risco de termos problemas. Amanhã, vamos trabalhar para tentar entender como lidar com esses pneus. Também será interessante experimentar os novos pneus que a Pirelli está trazendo para a pista”.
O piloto da Ferrari ocupa atualmente o sétimo lugar no campeonato mundial. Sainz está atualmente oito pontos atrás de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, enquanto Pierre Gasly está 13 pontos abaixo dele.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
