Sainz comenta sobre a reputação do circuito do GP da Hungria de F1

O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, acredita que a reputação de Hungaroring como um circuito de baixa velocidade que favorece os carros de alta força aerodinâmica foi destruída pelo desenvolvimento da F1 nos últimos anos.

Antes do retorno do esporte ao local neste fim de semana, o piloto espanhol sente que, dado o desenvolvimento dos carros durante o período intermediário, isso significa que a pista não está mais sobrecarregada.

“A sensação de estar atrás do volante nesta pista não é mais como se você estivesse lento. A pista em si, para mim, parece mais uma pista de média a alta velocidade do que uma pista de baixa velocidade. Digo isso porque me lembro de correr aqui em 2015 com pneus muito mais estreitos, downforce muito menor e a pista parecia lenta”, disse Sainz.

O espanhol lembrou que o desenvolvimento dos carros nos últimos anos fez que o tempo por volta diminuísse. “Com esses carros, com todo o desenvolvimento que tivemos desde 2017, mesmo quando todos tentaram desacelerá-los, estávamos rodando no ano passado em torno de 1 minuto e 13 segundos. Lembro de que em 2015 cair abaixo de 1 minuto e 20 foi um bom tempo de volta”.

A categoria introduziu mudanças significativas em seus regulamentos técnicos em 2017, incluindo o alargamento dos carros, o aumento da largura da asa dianteira, a redução da asa traseira e o alargamento dos pneus em 25%.

O objetivo era aumentar a velocidade nas curvas e melhorar os tempos das voltas em quatro a cinco segundos em relação aos carros antigos, mas os desenvolvimentos contínuos feitos pelas equipes desde então deixaram Sainz espantado com a velocidade da geração atual.

“Um minuto e 13 segundos por aqui é uma loucura. Não acho que falamos sobre isso o suficiente a ponto de estarmos fazendo um minuto e 13 segundos em volta de Hungaroring. É por isso que nosso carro pode não ser tão bom. Será melhor do que Silverstone, espero, mas não é a baixa velocidade de Mônaco que nos destacamos”, disse o espanhol.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.