Em entrevista ao F1.com, Carlos Sainz disse como a McLaren reagiu às negociações com a Ferrari. O espanhol disse que está incrivelmente orgulhoso da maneira como o processo foi tratado.
Na semana passada, foi anunciado que Sainz vai correr ao lado de Charles Leclerc na Ferrari a partir de 2021. Com isso, ele substituirá o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que ainda está definindo seu futuro. Daniel Ricciardo substituirá Sainz na McLaren.
“Não vou lhe dar uma data exata, mas vou lhe contar que as conversas com a Ferrari começaram no inverno entre 2019 e 2020”, disse Sainz. “Acredite, no momento em que ouvi isso, pedi permissão para Zak e fui falar com eles de uma maneira mais séria, sem saber qual seria a reação de Zak.”
“Ele imediatamente veio até mim e disse: ‘Olha, é uma oportunidade, vá conversar com eles e veja do que se trata’,” disse Sainz.
“Fizemos algumas reuniões pelo Zoom, é claro, como todos, mas para mim a chave desse processo foi a clareza e a abertura de todas as partes envolvidas para que isso pudesse acontecer”.
“E não aconteceu nenhuma situação embaraçosa, ‘pelas costas’. Isso me deixou incrivelmente orgulhoso com a maneira como tudo foi gerenciado me faz sentir muito feliz e muito agradecido a Zak e sua equipe”, finalizou o espanhol.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
