O espanhol Carlos Sainz disse que notou as melhorias que a Ferrari fez nos últimos eventos, com apenas três corridas antes de se juntar à equipe. A Ferrari conquistou seu melhor resultado na temporada até agora no Grande Prêmio da Turquia, embora em condições de corrida estavam incomuns. Após seu início conturbado, eles também trouxeram uma série de atualizações para seus carros. E Sainz disse que está “muito animado” com o progresso que sua futura equipe fez ao longo da temporada.
“Tem sido uns bons meses para eles. Acho que eles demonstraram que encontraram um pouco os problemas que tinham no início do ano. Provavelmente foram eles que não ficaram nada felizes com isso e mostraram um bom caráter virando uma temporada difícil. Estou animado para ver isso e mal posso esperar para descobrir o que e por que eles mudaram. Mas ainda faltam algumas corridas com a McLaren e muito o que fazer aqui ainda”, afirmou Sainz.
As equipes terão apenas três dias de testes com seus novos carros antes do início da temporada de F1 de 2021, o que significa um dia e meio por piloto. Sainz disse que estaria aberto para testar uma Ferrari de dois anos atrás para ter mais tempo no carro. “Obviamente, essa poderia ser uma opção, mas contínuo comprometido com a McLaren e não quero me distrair muito com o que o futuro de janeiro, fevereiro e março trará”.
“Já posso dizer que um dia e meio em um carro de Fórmula 1, nesses complexos carros, não é suficiente para preparar uma temporada de F1. Você não conhece os truques do carro, do volante, mesmo fazendo muito simulador. Para conhecer a equipe, todo mundo, um dia e meio é muito, muito pouco e provavelmente não é o suficiente. Mas é o que é, então teremos que nos adaptar e precisaremos encontrar uma maneira de nos certificar de que estamos o mais preparados possível dentro do limite de um dia e meio”, concluiu o piloto espanhol.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Quem ganha mais? Divulgado os salários dos pilotos de F1 em 2020:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
