“Sabia que seríamos vítimas fáceis”, diz Hamilton sobre a ultrapassagem de Verstappen

Depois de seis anos, Lewis Hamilton venceu a corrida de abertura da temporada, mas o campeão mundial teve que enfrentar a forte concorrência da Red Bull. A estratégia da Mercedes acabou permitindo que ele ficasse à frente de Max Verstappen.

O próprio Hamilton, pelo menos, não estava confiante de que poderia manter a liderança quando Verstappen se aproximou rapidamente nas voltas finais da corrida. “Eu não conseguia acreditar que poderia mantê-lo atrás de mim”.

“Depois de seu pit stop, ele estava cerca de oito segundos atrás de mim e então diminuiu a diferença muito rapidamente. Quando a equipe me disse que ele nos teria a dez voltas do fim, eu sabia que seríamos vítimas fáceis”, disse Hamilton.

A tensão aumentou nas voltas finais para o campeão mundial, mas ele aproveitou cada minuto. Com a vitória, Hamilton também conseguiu silenciar seus críticos, que dizem que ele só pode vencer com um carro dominante. “Foi definitivamente uma bênção. Acho que sempre há maneiras de provar que as pessoas estão erradas. E esta foi uma delas”.

“Mas espero que no futuro haja muito mais oportunidades de provar o que posso fazer. Tivemos sorte que Max saiu na curva quatro, mas isso não vai acontecer de novo. Tenho certeza disso. Só temos que fazer melhor e ser mais inteligentes quando não temos o carro mais rápido como temos no momento”, concluiu Hamilton.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.