Durante as coletivas de imprensa desta quinta-feira (09) em Abu Dhabi, o assunto do dia foi desfecho da disputa pelo título. George Russell, que será companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes, foi questionado sobre o assunto.
Na próxima temporada, depois de três anos na Williams, Russell mudará para a Mercedes, onde dirigirá ao lado de Hamilton. Sua preferência pela conquista do título, portanto, não é nenhuma surpresa. “Eu adoraria ver Lewis vencer. O que ele conquistou, especialmente recentemente, é extraordinário”.
“Poder competir em um ano em que a Red Bull tem um carro tão superior, especialmente no início da temporada. Max [Verstappen] também fez um trabalho excepcional, os dois merecem vencer, por motivos diferentes. Espero que continue justa”, elogiou Russell.
O GP de Abu Dhabi será a 59ª e última corrida do britânico na Williams. Por dois anos, o jovem piloto não conseguiu marcar nenhum ponto para a equipe, mas nesta temporada ele conseguiu somar três pontos e até chegou ao pódio na Bélgica. “Williams me deu minha primeira chance na Fórmula 1, pela qual sou eternamente grato”.
Apesar dos tempos difíceis para a equipe, o piloto conta que aprendeu muito na Williams nos últimos anos. “Acho que eles me ajudaram a me tornar um piloto melhor em geral. Eu conheci melhor o lado técnico do esporte e fui capaz de desenvolver minhas habilidades para me tornar um piloto de F1 melhor”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
