O piloto George Russell acredita que um retorno das caixas de brita ajudaria muito a resolver a confusão dos limites da pista em uma volta ou durante as corridas na Fórmula 1. Pelo menos 43 violações de limites de pista separadas foram registradas por comissários durante GP da Áustria.
Após a corrida austríaca, vários pilotos, incluindo o atual campeão mundial Max Verstappen, expressaram suas frustrações sobre como os limites da pista foram gerenciados, embora a FIA tenha insistido que sua abordagem era consistente com as corridas anteriores.
Com esses relatos, Russell admitiu que a situação está ficando fora de controle em relação aos limites de pista. “Quero dizer, há uma espécie de ‘preto e branco’ do que você pode e não pode fazer, mas nunca há preto e branco quando você corre, porque cada incidente é diferente. É uma posição tão difícil para todos os envolvidos, mas está ficando um pouco fora de controle”.
Por isso, o piloto da Mercedes acredita que a volta da brita ajudaria na solução de problema. “Precisamos, em vez de andar em círculos e tentar encontrar o melhor compromisso, resolver a causa raiz. Então, não estaremos nesta situação”.
Quando questionado se a FIA está prestando atenção às preocupações dos pilotos, Russell afirma que sim, mas levanta uma questão. “Acho que nos sentimos ouvidos, mas eles não podem simplesmente mudar as regras semana após semana quando um piloto fala: ‘isso, eu acho que’”.
“Eles precisam manter suas posições, mas isso só precisa ser aplicado de forma consistente e precisa ficar claro para todos nós. Acho que as penalidades precisam ser um pouco mais consistentes e isso só acontecerá se houver consistência das pessoas que policiam os regulamentos”, afirmou Russell.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
