Neste domingo (10), a Williams F1 não teve uma boa performance no Grande Prêmio da Turquia. O piloto George Russell terminou em 15º lugar e Nicholas Latifi na 17ª posição. O chefe de desempenho da equipe, Dave Robson, e os dois pilotos falaram sobre a corrida na pista de Istambul Park.
“A corrida foi dominada pelas condições da pista, que permaneceu úmida durante todo o tempo. Russell e Latifi perderam terreno nas primeiras voltas, com George perdendo posições depois de lutar com Ocon e tendo Alonso girando na sua frente, e o próprio Nicholas girando. Ambos recuperaram bem e mostraram um ritmo razoável por vezes, ao mesmo tempo que controlavam os pneus”, afirmou Robson.
O britânico George Russell afirmou que a corrida foi difícil e que as condições do pneu começaram a se complicar após as dez primeiras do GP. “Definitivamente, não foi uma corrida fácil hoje”.
“As primeiras 10 voltas foram muito boas, mas à medida que o pneu intermediário começou a se desgastar na trilha seca se tornou cada vez mais difícil. No entanto, podemos aprender algo com o dia de hoje, pois, embora não tenhamos alcançado o ritmo que esperávamos, foi muito difícil para todos”, disse Russell.
O canadense Nicholas Latifi lamentou sua rodada no início do GP, mas aprovou sua primeira corrida inteira com pista molhada. “Minha corrida foi desfeita ao girar na primeira volta e, a partir daí, estava muito longe para tentar recuperar o terreno que havia perdido. No entanto, foi o meu primeiro GP completo no molhado e foi uma boa experiência”.
“Tentei recuperar o tempo que perdi, mas em condições como essas, você tem que ser muito reservado com a forma como pilota. Isso faz parte do aprendizado, então ainda há coisas positivas a serem aprendidas a partir de hoje, mas é frustrante porque você ainda quer um resultado positivo”, afirmou Latifi.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
