Russell e Hamilton analisam os treinos livres da Mercedes F1 no GP de Mônaco

Os pilotos da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton, sugeriram que o objetivo da Mercedes é ser a melhor do meio do grid no GP de Mônaco. Após um forte ritmo na Espanha, a equipe alemã ainda não conseguiu mostrar bom desempenho nas ruas do principado.

George Russell foi sexto no geral, atrás dos pilotos da Ferrari e Red Bull e Lando Norris da McLaren, enquanto Lewis Hamilton ficou em 12º lugar. O heptacampeão mundial não estabeleceu um tempo representativo nos pneus macios depois de cometer um erro na curva Mirabeau.

“Foi um dia relativamente bom, eu acho, mas está claro que ainda não estamos onde queremos estar em termos de desempenho. Mônaco é um circuito muito complicado com esses carros. Eles são configurados muito rígidos para que a aerodinâmica funcione, então não é fácil colocar o carro no limite em um circuito de rua acidentado como este”, afirmou Russell.

O jovem piloto espera ter melhorias para a qualificação deste sábado e avançar em direção a Ferrari e Red Bull. “Agora precisamos abaixar a cabeça e ver o que podemos fazer para amanhã, para que sejamos pelo menos os melhores do resto atrás da Ferrari e da Red Bull”.

Após o TL2, Hamilton explicou que estava lutando para fazer uma volta, mas deixou claro que continua otimista com os ganhos antes da qualificação. “O carro estava balançando bastante hoje nos solavancos, não o salto aerodinâmico que tivemos até agora este ano, mas apenas porque estamos rodando baixo no chão e rígido também, então estamos ficando muito mal”.

“Melhoramos o carro para o TL2 e temos alguns estudos para fazer esta noite para encontrar a combinação certa entre o melhor desempenho e um equilíbrio de pilotagem. Ainda não montei meus melhores setores e, na verdade, a aderência parece muito boa quando estamos empurrando”, explicou Hamilton.

O piloto do carro 44 espera ter um bom desempenho na qualificação. “Em última análise, acho que temos potencial para estar lá em cima, talvez não na velocidade da Ferrari e da Red Bull, mas espero que possamos estar à frente de todos os outros amanhã e no domingo”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.