O piloto George Russell sugeriu que sua equipe Williams está “condenada se fizer e condenada se não fizer” depois que uma estratégia não deu certo durante o GP da Espanha. Russell terminou em 14º em Barcelona depois de desafiar os 10 primeiros, mas seus pneus médios enfraqueceram no final, deixando o britânico sugerir que sua equipe não pode vencer estrategicamente, sejam quais forem as opções.
“É difícil em nossa posição, onde você está naturalmente com o pé atrás, onde você está condenado se o fizer e condenado se não o fizer. Essa era a nossa situação depois da qualificação no Q3. Não sentíamos que tínhamos ritmo suficiente para entrar no Q2, mas estávamos errados, chegamos e gostaríamos de ter outro jogo de pneus”, disse Russell.
O piloto da Williams afirmou que uma estratégia comum poderia ter resultado em uma posição melhor na corrida. “Talvez se tivéssemos feito uma estratégia mais comum, talvez tivéssemos tido um melhor tempo de finalização e posição, mas não teríamos essa oportunidade de estar na batalha. É tão difícil”.
O ex-campeão da GP3 e F2 indicou que a diferença na filosofia de ataque entre uma equipe defensora e a luta na frente o forçou a mudar seu estilo de pilotagem. “É difícil para os estrategistas porque todos nós estamos tentando rolar os dados para ter sorte e conseguir aquele bom resultado”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
