Russell diz que GP da Espanha será determinante para o desenvolvimento da Mercedes F1

O piloto George Russell afirmou que o GP da Espanha marcará um fim de semana importante para determinar o desenvolvimento futuro da Mercedes. A equipe está em terceiro lugar no campeonato de construtores, bem atrás de Red Bull e Ferrari. O time alemão tem lutado para igualar o ritmo de ambas as equipes e sofreu com problemas.

Com muitas equipes, incluindo a Mercedes, trazendo uma variedade de atualizações para Barcelona neste fim de semana, Russell conta que o desempenho da equipe pode influenciar o caminho de desenvolvimento que eles seguem pelo resto da temporada de 2022.

“Acho que este fim de semana com certeza será importante, como a maioria dos finais de semana. Não foi construída em um dia e está levando tempo para primeiro reconhecer quais são os problemas, desenvolver as coisas na fábrica para tentar resolver esses problemas e depois tentar implementá-los”, explicou Russell.

Após o primeiro teste de pré-temporada na Espanha, há três meses, a Mercedes introduziu um design radical de sidepod em seu carro. Russell disse que eles viram sinais de progresso na corrida anterior e neste fim de semana decidirão se mantêm sua atual direção de desenvolvimento ou a abandonam. “Não temos muito tempo de pista e Miami foi uma primeira amostra da direção que precisamos tomar”.

“Acho que este fim de semana será o segundo gosto e acho que teremos uma boa conclusão após este fim de semana se pudermos continuar no caminho que escolhemos ou se precisarmos seguir um caminho diferente. Então isso é emocionante. Acho que se este for o caminho, não nos veremos de repente no degrau mais alto do pódio. Mas, de qualquer forma, teremos um resultado positivo a partir deste fim de semana”, concluiu o britânico.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.