Russell diz que ficou desapontado com sua reação após a batida no GP da Emilia-Romagna de F1

O britânico George Russell revelou ter esquecido seu lugar com a Mercedes após o acidente em Ímola com “uma espécie de companheiro de equipe” Valtteri Bottas. O piloto da Williams, que tem sido apoiado pela Mercedes ao longo de sua carreira, esteve envolvido em uma forte batida com Bottas durante o Grande Prêmio da Emilia-Romagna.

Russell chegou a questionar se Bottas teria lutado tanto pelo nono lugar se fosse outro piloto, já que a dupla está aparentemente em busca de um assento com a Mercedes na próxima temporada. O jovem de 23 anos, também sugeriu que Bottas estava tentando matar os dois, mas após a corrida acabou emitindo um pedido de desculpas e refletindo melhor.

“Acho que, em primeiro lugar, como piloto de corrida, uma das regras é que você nunca deve bater com um companheiro de equipe. Para mim, pessoalmente, obviamente Valtteri está em um carro diferente, mas eu sou um piloto com a traseira da Mercedes. Estou nesta posição por causa da Mercedes. Lewis (Hamilton) e Valtteri são meio que companheiros de equipe para mim, e acho que é uma coisa que não me passou pela cabeça no calor do momento”, disse Russell.

O piloto da Williams disse que sua reação depois da batida foi contra seus próprios princípios e que ficou desapontado com essa situação. “Fiquei desapontado comigo mesmo com a forma como reagi depois. Eu senti que não era eu”.

“Fui contra meus próprios instintos para me afastar do incidente porque eu queria mostrar um pouco de emoção e para ser honesto, minhas emoções estavam incrivelmente altas depois de bater a 320Km/h. Tantas coisas passaram pela minha cabeça”, afirmou Russell.

O britânico deixou claro que embora não vá alterar seu estilo de direção no futuro, mas que estará mais atento em como reage. “Não vai mudar a minha abordagem de corrida quando estou competindo contra concorrentes. Se eu vir uma oportunidade, se eu vir um espaço, vou tentar. Mas, definitivamente, aprendi que preciso lidar com as coisas de forma diferente”.

“Eu preciso realmente tirar uma foto completa antes de fazer um julgamento precipitado da situação, que é o que eu fiz. E, por isso, senti que era importante apresentar um pedido de desculpas às pessoas que senti que decepcionei com essas ações após a corrida”, concluiu o jovem piloto”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.