O piloto George Russell acredita que as recentes decepções que ele sofreu durante seu tempo na Williams o ajudarão a se envolver em uma batalha pelo campeonato de F1 no futuro.
A má sorte do piloto britânico continuou depois que ele foi forçado a desistir de um impressionante oitavo lugar durante o GP da Estíria no último fim de semana, enquanto pressionava Fernando Alonso pelo sétimo lugar.
Apesar de marcar pontos em uma única partida pela Mercedes em Sakhir no ano passado, Russell continua sem pontos com a Williams nos três anos que está na equipe, o que o levou a classificar o período como mentalmente muito difícil.
“No meu primeiro ano, eu simplesmente aceitei o meu ritmo porque estava muito animado por estar na F1 e aprender muito. Agora, no meu terceiro ano, sinto pronto para marcar alguns bons resultados e sinto que a equipe realmente merece com o progresso que tem vindo a fazer, mas mentalmente não é fácil”, disse Russell.
O britânico revelou que os sentimentos difíceis estão iguais uma montanha-russa. “Somos todos vencedores, estamos todos aqui para vencer e tem sido uma espécie de montanha-russa no ano passado. Ímola no ano passado, Mugello no ano passado, Bahrein obviamente e Ímola novamente neste ano, houve muitos momentos difíceis”.
O piloto da Williams conta que esses momentos difíceis o tornam mentalmente mais forte. “Espero que no futuro terei a chance de lutar por vitórias e campeonatos mundiais. Vivi muito mais decepções do que outros e acho que isso vai me tornar mentalmente mais forte. Isso vai me ajudar no futuro porque com certeza haverá alguns”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
