Helmut Marko é frequentemente criticado por ser muito duro com seus jovens talentos. Por outro lado, a Red Bull garante que os talentos tenham uma chance na Fórmula 1, enquanto outras equipes escolhem o caminho seguro de contratar pilotos mais experientes.
Desde sua chegada à Fórmula 1, a Red Bull mostrou que não tem medo de escolher seus próprios talentos. Muitos já foram eliminados, mas com os quatro pilotos atuais da Red Bull e Toro Rosso, mais, Daniel Ricciardo, Carlos Sainz e Sebastian Vettel, quase metade do grid da Fórmula 1 veio do apoio da Red Bull.
Por outro lado, a Mercedes ainda não conseguiu produzir nenhum talento em sua própria equipe. Pascal Wehrlein foi dispensado, Esteban Ocon está na Renault e George Russell tem que se contentar com uma vaga na Williams. No entanto, este último pode ter uma chance em uma possível vaga aberta na Mercedes.
“A Mercedes não tem um programa júnior por nada. Como a Red Bull e a Ferrari, o objetivo é levar alguém para a equipe principal. É claro que tudo isso tem a ver com o tempo, porque com Lewis e Valtteri a equipe tem dois bons pilotos, e eles ganham títulos, então haverá uma parte deles pensando que não precisam mudar”, disse Russell para a Sky Sports.
Mas Russell espera uma oportunidade na Mercedes. “Quando você olha para a Ferrari, eles escolhem jovens talentos como a Red Bull. A estabilidade de uma equipe é obviamente importante, mas você também precisa olhar para o futuro, e é claro, os jovens têm futuro”, concluiu Russell, de olho em uma vaga na Mercedes em 2021.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
