O piloto George Russell afirmou que foi informado sobre seu futuro na F1 antes do GP da Bélgica no fim de semana passado, em meio a especulações crescentes de que ele se juntará à Mercedes.
Russell tem sido apoiado pela equipe desde sua carreira júnior e passou os últimos três anos representando a Williams. A Mercedes estava avaliando se promoveria Russell em 2022 ou manteria Valtteri Bottas, que dirigiu ao lado de Lewis Hamilton nas últimas cinco temporadas.
O mercado de trocas de equipes começou na quarta-feira (01), quando Kimi Räikkönen anunciou que sua aposentaria no final da temporada. Com a saída do finlandês, abre uma vaga na Alfa Romeo, equipe à qual Bottas tem estado várias vezes ligado, tendo manifestado o desejo de permanecer na F1.
O piloto britânico destacou que “não tem novidades a anunciar”, mas confirmou que sabe para onde vai no próximo ano. Quando pressionado quando soube do seu futuro, ele respondeu que foi antes do último GP.
“Verbalmente antes de Spa (Bélgica). Como eu disse, não vou sentar aqui e mentir e não dizer a verdade. A verdade é que não há nada a anunciar, mas estou ciente da situação de onde correrei no próximo ano e fui informado um pouco antes de Spa”, explicou Russell.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
