Russell comemora seu primeiro pódio em 2022 no GP da Austrália de F1

O piloto George Russell conquistou seu primeiro pódio na Mercedes neste domingo (10) no GP da Austrália de F1. Ele se beneficiou de um pit stop feito sob um safety car e segurou o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, no final e conseguiu o terceiro lugar na corrida em Albert Park.

Em entrevista antes do pódio, o piloto da Mercedes falou sobre a importância dos pontos conquistados na terceira corrida do ano. “Temos que estar nisso para vencer e capitalizar com os problemas dos outros”.

“E, obviamente, tivemos um pouco de sorte hoje, provavelmente duas vezes, mas vamos aceitar. Há muito trabalho duro acontecendo na fábrica, para tentar nos levar de volta à frente, então estar no pódio é especial”, disse Russell.

A Mercedes tem lutado com o desempenho do carro depois da estreia dos novos regulamentos na F1, mas a equipe aproveitou ao máximo as oportunidades nos últimos GPs. Russell está confiante de que o retorno da equipe alemã acontecerá mais cedo ou mais tarde. “Este fim de semana estávamos muito atrás de nossos rivais, mas aqui estamos no pódio”.

“Nunca vamos desistir. Temos que continuar lutando. Temos que manter isso enquanto estamos com o pé atrás e tenho certeza de que chegaremos lá depois de algumas corridas. Acho que vai levar algum tempo para lutarmos contra a Ferrari e a Red Bull], que são bastante excepcionais no momento, mas se alguém pode, é Mercedes, então vamos em frente”, concluiu o piloto.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.