O piloto George Russell assumiu toda a culpa pelo incidente na qualificação do GP da Holanda. O britânico bateu na penúltima curva o impediu de chegar ao Q3, mas revelou que não deve ter de sofrer uma penalidade no grid por danos no carro.
“Não estávamos no ritmo neste fim de semana tanto quanto esperávamos e eu estava em uma volta muito boa. Eu cheguei na penúltima curva, a direita-esquerda apertada e meus pneus estavam indo. Eu pressionei muito e eu só ataquei demais aquela última curva e perdi a traseira, sinto muito pela equipe porque não era assim que nós queríamos terminar a nossa qualificação”, disse Russell.
O piloto da Williams afirmou que não há danos no carro e, então, não deverá ter uma penalidade para amanhã. “Há alguns danos na suspensão traseira, então não deve ter nenhuma penalidade, nenhum problema e nada que os caras não fossem capazes de consertar durante a noite. Lamento porque, a essa altura, teria me promovido para o top 10”.
Muitos esperam que as ultrapassagens sejam extremamente complicadas devido à natureza da pista de Zandvoort. Talvez, a única oportunidade esperada será curva 1, com a assistência do DRS.
No entanto, Russell está otimista, principalmente, por ter uma escolha livre de pneus a partir do 11º lugar. Enquanto, nenhuma equipe pode ter certeza da estratégia ideal. “É um circuito que vai ter muita dificuldade em ultrapassar, mas ninguém sabe como os pneus vão reagir”.
“Há tantas curvas para a direita neste circuito, de modo que o pneu dianteiro esquerdo e traseiro esquerdo vão sofrer uma pancada absoluta e isso vai tornar as coisas complicadas”, concluiu Russell.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
