Russell acredita que Mercedes estará mais forte no próximo GP da F1

Um dos fatores externos que influíram no GP do Bahrein e também durante os testes de pré-temporada foi o vento. O Bahrein é conhecido por ter muito vento e, portanto, os resultados não são tão representativos quanto algumas pessoas pensam.

O jovem piloto da Williams, George Russell, disse ao site ‘Motorsport-Total.com’ que a Mercedes é provavelmente mais afetada por esse vento do que a Red Bull e essa é uma das razões por que Max Verstappen foi muito mais rápido na qualificação.

“É muito diferente lá do Bahrein, onde há muitas curvas lentas e a pista está aberta. Sempre venta muito. Em Ímola, por outro lado, lá são curvas rápidas. Além disso, há muitas árvores e casas ao lado da pista, por isso é protegida do vento”, disse Russell.

O britânico vê os dois circuitos como dois extremos e, portanto, acredita que os papéis podem muito bem ser invertidos em Ímola. Se a temporada passada servir de indicação, será muito emocionante na Itália, já que Verstappen e Mercedes estavam muito próximos na última temporada.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.