RTL Alemã se despede da Fórmula 1 depois de 30 anos

Em mais e mais países, a Fórmula 1 está desaparecendo da televisão aberta nos últimos anos. Na Holanda, esse já é o caso desde 2012 e na Grã-Bretanha as pessoas também se acostumaram à falta de cobertura ao vivo nos últimos anos. Agora, assistir “de graça” à Fórmula 1, também parece estar em risco na Alemanha.

A RTL Alemã anunciou que não renovará seu contrato com a Fórmula 1 após esta temporada. Isso marca o fim de uma era. A RTL transmite todas as corridas ao vivo desde 1991, e juntamente com o comentarista e ex-piloto, o falecido Niki Lauda, e o repórter Kai Ebel, elas eram uma emissora de TV que literalmente coloria o paddock.

“A competição pelos direitos da TV mudou, o mercado, em alguns casos, superaqueceu, e portanto, fica fora da ambiciosa estrutura economicamente sólida que estabelecemos”, explicou o diretor da RTL, Jörg Graf, sobre a decisão da emissora de se retirar da categoria.

A partir de agora, a RTL se concentrará no futebol, com direitos de transmissão para a Liga Europa e jogos internacionais. Esta decisão mostra a difícil posição da Fórmula 1 na Alemanha. A RTL entrou no esporte ao mesmo tempo que Michael Schumacher, experimentou seu apogeu, mas viu o interesse na Fórmula 1 diminuir após sua saída.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.