Nico Rosberg diz que Sebastian Vettel “jogou fora” a vitória no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, porque estava acelerando demais sob a chuva na pista.
Vettel largou da pole e liderou a corrida na Alemanha, mas escorregou batendo nas barreiras, no final da volta 52 das 67. O acidente em Hockenheim causou um grande golpe na corrida pelo título do alemão, com o rival Lewis Hamilton vencendo a prova, depois do britânico largar em 14º.
Rosberg, campeão da F1 em 2016 e agora comentarista de TV da ‘Sky Sports’, disse que Vettel deveria ter avaliado melhor os perigos na pista.
“Um grande erro – inacreditável! Ele jogou fora (a vitória)”, disse Rosberg.
“Sim, as condições eram difíceis, sabemos disso e são horríveis como piloto, porque é muito difícil (sob chuva).
“Mas ele ainda tinha uma lacuna para os caras de trás, ele poderia ter ficado com um pouco mais de calma e um pouco mais lento, mas dificultou e ele parou na parede. É foi muito ruim”.
Antes do acidente, Vettel havia ampliado sua vantagem sobre Kimi Raikkonen, de 3,5 para 9,9 segundos. A Mercedes de Valtteri Bottas passou Raikkonen pouco antes do alemão bater. Mas Rosberg diz que isso não influenciou a direção do tetracampeão da Ferrari.
“Nós não ouvimos uma conversa de rádio com Sebastian sobre isso durante a corrida, então eu não acho que ele estava ciente do fato”, resumiu o campeão de 2016.
