A Fórmula 1 finalmente vai começar no início de julho. Segundo Nico Rosberg, o simulador agora é o melhor amigo de qualquer piloto.
“Se eu ainda estivesse correndo, ficaria no simulador por tantas horas quanto possível todos os dias. Tenho certeza de que ajudará a trabalhar as habilidades. Veja Roger Federer. Se ele não treinasse por cinco meses, você acha que ele poderia jogar sua primeira partida em alto nível?”, disse Rosberg durante a transmissão do Grande Prêmio virtual do Azerbaijão.
“Acho que o simulador garante que você mantenha um certo nível e talvez até melhore um pouco. Será interessante ver como as pessoas saem do intervalo. Os pilotos que realizaram muitas corridas de simuladores realmente terão uma vantagem mais tarde? Acho que sim”, disse o ex-campeão mundial.
Normalmente, os pilotos de Fórmula 1 têm um teste de inverno para voltar depois das férias, mas não haverá isso nesta temporada. Esse teste já foi realizado em fevereiro e não será repetido antes da primeira corrida na Áustria. Segundo Rosberg, isso faz uma grande diferença para os pilotos que não praticam.
“Ainda me lembro das primeiras voltas depois de uma pausa de inverno. Você apenas percebe que não está mentalmente preparado para a velocidade e tudo o que entra ao mesmo tempo. Você apenas se sente enferrujado. Os pilotos sentirão completamente que após essa grande pausa é bom que tentem fazer o máximo possível para se preparar”, acrescentou.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
