Rosberg acha que calendário apertado não favorece Hamilton para o título do campeonato

A Fórmula 1 está prestes a adiar o GP da França e da Bélgica também, mas fãs de todo o mundo ainda esperam corridas suficientes em 2020. Um desses fãs é o ex-campeão mundial Nico Rosberg.

O alemão conquistou seu título em 2016 e decidiu encerrar imediatamente sua carreira depois da conquista. Rosberg, que estava mentalmente destruído pela luta com Lewis Hamilton, decidiu não correr mais depois de conquistar o título. Portanto, uma temporada mais curta, é segundo o ex-piloto da Mercedes, a maior oportunidade para um termos um surpreendente campeão mundial.

“Eu adoraria ter oito corridas duplas seguidas, assim há pelo menos dezesseis corridas no calendário. No entanto, com o menor número de corridas possível, temos mais chances de ter um campeão mundial surpresa. Se o favorito Lewis, tiver falta de sorte algumas vezes, isso poderá causar grandes surpresas”, disse Rosberg à Reuters.

Como grande favorito, um piloto deseja o maior número possível de corridas, para a margem de erro ser reduzida. Quanto maior o campeonato, maior a chance de o cara mais rápido vencer uma temporada inteira, e não alguém que tenha participado de algumas corridas. A preparação para a próxima temporada não é tão importante, pensa Rosberg.

“Chris Froome tem que passar seis horas por dia treinando para ficar em forma para o Tour de France, mas os pilotos têm um pouco mais de facilidade nesse sentido. Todos os pilotos só precisam ficar em forma, mas não há muito mais que você possa fazer. De qualquer maneira, não é possível correr”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy

 

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: ​F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.