A largada de uma corrida de Fórmula 1 é sempre um momento emocionante, pois pode determinar parcialmente o resultado da corrida. Também é um evento emocionante para os pilotos, pois todos lutam pela melhor posição na saída da primeira curva. No entanto, poucos serão capazes de experimentar como é isso dentro do carro, embora Nico Rosberg tenha encontrado uma boa comparação.
No Der Standard, o campeão mundial de 2016 disse: “Você pode comparar a sensação da largada com o nascimento do seu primeiro filho, nos primeiros dez minutos em que você está na sala de parto”. Ambos os momentos têm semelhanças, porque é “intenso como o inferno”, principalmente porque o que acontece depois não é certo.
A comparação feita por Rosberg não pára por aí, porque uma vitória na Fórmula 1 também é um momento especial. Segundo Rosberg, é o mesmo que quando você segura seu filho nos braços pela primeira vez. A nuance que se aplica aqui é que um ambiente privado contribui para a experiência.
Por isso, ele disse: “É claro que a esfera privada tem mais poder, mas dessa maneira você poderá entender um pouco a dimensão da intensidade”.
Depois de conquistar seu título mundial em 2016, Rosberg imediatamente decidiu pôr um fim à sua carreira. Isso foi uma surpresa, mas sua principal razão para isso foi porque ele não queria mais experimentar pressão contínua.
“Em algum momento você deseja começar um dia que é completamente ‘freestyle’, onde não se trata apenas de vencer a próxima corrida”, disse ele. Em outras palavras: não apenas a largada é intensa, as corridas também pressionam bastante o piloto.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: http://f1mania.vc/a0M
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:
