As preparações de Lance Stroll para sua temporada de estreia na Fórmula 1 começaram com o pé esquerdo já que uma rodada durante a manhã desta terça-feira no Circuito da Catalunha encurtou sua participação no dia.
Stroll escorregou saindo da Curva 9 e foi mandado direto para a brita, evitando contato com qualquer coisa, e foi capaz de retornar para os boxes.
No entanto, a Williams FW40 de Stroll foi danificada no incidente, e a Williams tem que trazer peças da fábrica, significando que o segundo dia de testes foi encerrado prematuramente, depois de apenas 12 voltas.
”Ainda estamos no começo da preparação e eu fiz apenas algumas voltas”, disse o piloto canadense. “Estou me acostumando com o FW40, e ainda há muito tempo pela frente para nós. Foi bom assumir finalmente o volante e sentir como é”.
“Como eu disse, ainda estamos no começo, então precisamos fazer muito mais voltas antes de saber exatamente onde estou e onde o carro está”.
“Eu terei uma imagem muito melhor uma vez que fizermos mais voltas, mas foi bom para quebrar o gelo e estou ansioso para andar mais”, concluiu.
O melhor tempo de Stroll, um 1:26.040 nos pneus médios, o colocou na sétima posição da tabela de tempos da manhã.
