A Federação Internacional de Automobilismo confirmou que Robert Fernley, ex-vice-chefe da equipe da Force India, assumirá a função de chefe da comissão de monoposto da organização. Fernley substituirá o ex-chefe de equipe da Ferrari e CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali, que assumirá o cargo de CEO da Fórmula 1 em janeiro, substituindo Chase Carey.
Fernley estava envolvido no dia a dia da equipe Force India na ausência do proprietário da equipe, Vijay Mallya, que comprou a equipe Spyker em 2007. No entanto, Fernley deixou a unidade baseada em Silverstone depois que ela entrou em nova administração e foi resgatada por um consórcio de investidores, liderado por Lawrence Stroll. Ele então se mudou para os Estados Unidos para um breve período à frente do projeto da McLaren na Indy em 2019.
A comissão de monoposto nos últimos anos solidificou uma série de categorias de corrida júnior que permitem aos pilotos ganhar experiência e conhecimento de corrida no caminho para a F1. Sob a orientação de Domenicali, o Campeonato de Fórmula 3 nasceu em 2019, em uma fusão entre a GP3 e o Campeonato Europeu de Fórmula 3.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net ENTREVISTA Pietro Fittipaldi:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
