Ricciardo testa novo motor na sexta-feira, antes de tomar punição no grid

Daniel Ricciardo vai testar as novas especificações de motor da Renault, antes da equipe optar se vai escolher pelas mudanças.

O piloto australiano terá a mais recente atualização da unidade de potência, nas sessões de treinos de sexta-feira, em Monza. Depois disso, a Red Bull vai decidir se a equipe opta pelo novo conjunto, recebendo assim uma punição no grid de largada.

Conforme confirmado por Christian Horner, chefe do time austríaco, uma penalidade relacionada a motores seria inevitável para Ricciardo. Por isso a Red Bull decidiu que “levar o prejuízo” em Monza, já que a pista não favorece o carro da equipe.

“Há uma quantia significativa de custos gastos na integração do motor ao carro, por causa do resfriamento etc., por isso, se houver algum desempenho, o que parece vir do nosso parceiro de combustível, ficaremos felizes em aceitar o risco”, disse Horner à ‘Motorsport’.

“Nós correremos com o motor na sexta-feira e, em seguida, tomaremos uma decisão na sexta-feira à noite, para saber se vamos mantê-lo. Se parecer bom no carro de Daniel, Max vai tê-lo no sábado.

Assim, Ricciardo vai pilotar primeiro com a nova especificação do motor, e se os resultados agradarem a equipe, o carro de Max Verstappen também receberá a nova especificação.

Ao lado disso, Cyril Abiteboul, chefe da Renault, reconheceu que a equipe de fábrica francesa não vai estar usando a terceira especificação. Conforme ele, ainda existem muitos problemas de confiabilidade, mas a Red Bull em contraste vai preferir apostar mais alto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.