Daniel Ricciardo revelou que voltará para casa, na Austrália, após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que o obrigará a um período de quarentena de duas semanas. O piloto da McLaren não se aventurou na Austrália desde o início da temporada de 2020, a primeira etapa a ser afetada pela pandemia Covid-19.
A quarentena em hotel é obrigatória para quem entra na Austrália Ocidental, o estado de origem de Ricciardo, com o país cumprindo uma das mais severas restrições de fronteira do mundo. O australiano contou sua expectativa para voltar para casa depois de algum tempo.
“Ficarei olhando para o teto de um quarto de hotel por duas semanas. Eu estou indo para casa. Eu preciso ir para casa, mas é difícil voltar. Infelizmente, eles não estão facilitando. Preciso voltar para casa e ver a família e os amigos”, disse Ricciardo.
No entanto, Ricciardo não deixará Abu Dhabi imediatamente após a corrida, já que confirmou que participará do teste pós-temporada da Pirelli na próxima semana. “Isso definitivamente ajuda a dar à equipe algum tipo de informação e feedback valiosos. Nós, os pilotos, aprenderemos um pouco, mas muito disso é baseado em dados”.
“Vou dar algum feedback que vai contribuir, mas muito é para os engenheiros verem o efeito das rodas maiores e como isso afeta o aerodinâmico também. Provavelmente é importante”, concluiu o piloto da McLaren.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
