Ricciardo: Renault está a um décimo de liderar o pelotão intermediário

A Renault está a um décimo de segundo de competir com as principais equipes do pelotão intermediário, de acordo com Daniel Ricciardo.

No fim de semana passado, no GP da Áustria de abertura da temporada, Ricciardo foi forçado a abandonar a corrida no início com um problema mecânico, enquanto o companheiro de equipe Esteban Ocon sobreviveu à corrida de desgaste para levar a bandeira quadriculada em 8º lugar.

Ricciardo diz que, com exceção da Mercedes, todo o pelotão parece estar mais próximo do que no ano passado.

“Eu acho que está apertado. Todo o pelotão certamente parece um pouco mais próximo este ano, pelo menos se removermos a primeira fila por enquanto”, afirmou o australiano.

“Desde a segunda fila, está apertado. Fiquei feliz com o carro desde o começo na sexta-feira. Acho que a primeira volta foi sólida e construímos a partir daí”.

Ricciardo afirma que foi comprometido na qualificação por uma bandeira amarela no Q3, que foi usada depois que Valtteri Bottas cometeu um erro em sua última volta rápida após a curva 4.

O piloto de 31 anos está confiante de que poderia estar entre os sete primeiros e que a equipe está extremamente próxima de seus rivais em tempo de volta.

“Na qualificação, tivemos um pouco de azar com a bandeira amarela; caso contrário, acho que provavelmente estaríamos entre os sete primeiros, seguros para dizer que estamos no top 8 em qualificação”, disse ele. “Então acho que estamos lá, estamos onde queremos estar. Certamente estamos nessa luta.

“A corrida foi obviamente um pouco curta para mim, mas acho que, embora tenha feito apenas uma pequena quantidade de voltas, houve algumas coisas que aprendi com a corrida em que podemos ser melhores.

“Então, por enquanto, há um pouco mais do ritmo de corrida que podemos encontrar. Mas com o carro para a qualificação, estamos lá. É difícil dizer em que posição estamos, mas nesse pelotão intermediário, quero dizer que estamos bem na frente dele, dentro de um décimo”.

Quando solicitado a explicar por que o ritmo de corrida da Renault parece estar faltando em comparação com a volta com pouco combustível, Ricciardo disse: “Não posso revelar tudo, todos estão ouvindo.

“Mas com combustível, há muito mais peso e muito mais, digamos, estresse nos pneus em particular. É assim que lidamos com isso, gerenciando o carro e a energia colocada sob os pneus e a carga com combustível extra.

“Temos algumas coisas que podemos gerenciar um pouco mais fácil. A pista estava bastante quente no domingo e provavelmente nos perdemos por alguns desses motivos”.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 09/07/2020 – Aston Martin não descarta Vettel para 2021

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.