Em entrevista à revista ‘Sport Bild’, o piloto Daniel Ricciardo relembrou duelos com ex-companheiros de equipe na Red Bull. Ele dirigiu contra o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, mas parecia ter um tempo muito mais fácil contra ele do que mais tarde contra Max Verstappen.
O australiano fez sua estreia na Red Bull em 2014, depois de duas fortes temporadas na Toro Rosso. Ele teve que substituir seu compatriota Mark Webber na Red Bull e conseguiu se sentar no time.
Em seu primeiro ano pela Red Bull, o carro pode não ter sido o melhor do grid, mas o australiano ainda conseguiu três vitórias. Vettel partiu para a Ferrari no final daquele ano, com 71 pontos a menos que Ricciardo.
Quando questionado se Vettel era muito mais fácil como companheiro de equipe do que Verstappen, Ricciardo riu e explicou. “É o que parece no papel. Tive um ano muito forte contra ele. Sebastian estava mais velho e no auge da carreira. Havia menos margem para ele ficar ainda melhor como tetracampeão mundial”.
Com Verstappen, Ricciardo teve mais dificuldades depois. Lá ele sentiu desde o início que o piloto holandês estava melhorando continuamente, o que tornava a situação complicada. “É por isso que foi mais difícil contra ele”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
