Depois de um início difícil na temporada de 2021, Daniel Ricciardo conseguiu vencer pela primeira vez na McLaren neste domingo (12). O australiano fez parte da primeira dobradinha da equipe britânica desde o GP do Canadá de 2010.
Após resultados difíceis na Renault, Ricciardo lutou para se reequilibrar na equipe britânica neste ano. Lando Norris conquistou pódios na primeira metade da temporada, enquanto o australiano lutou para marcar pontos em algumas corridas.
Em entrevista ao canal de TV Sky Sports, Ricciardo relembrou essas adversidades. “Algumas das lombadas ao longo do caminho o tornam mais doce. Estou apenas grato por ainda estar com problemas”.
“Às vezes, tem sido o ano mais desafiador para mim. Não estou recuando. Isso meio que me deixa entendo quem eu sou, mas com certeza houve pontos baixos e altos. Depois não ver a minha mãe e o meu pai por mais de um ano”, disse o australiano.
O piloto da McLaren explicou esse período difícil sem ver os pais por um ano. “Eu sou uma pessoa carinhosa e gosto de um carinho dos meus pais. Eu estava falando comigo mesmo e estava convencido de que nada vai tirar isso de mim”.
“Ninguém teria previsto isso. Acho que é como… É fácil perder a confiança e perder o rumo. Saber, no fundo de você, que isso pode acontecer”, explicou Ricciardo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
