Daniel Ricciardo rejeitou relatos de que ele quer o status “número um” em sua equipe atual Red Bull.
As negociações do contrato de Ricciardo foram prolongadas e, junto a essa especulação, aumentaram os rumores do australiano quer ser o piloto principal da equipe.
No entanto, Ricciardo negou veementemente a especulação, mas lançou mais rumores no ar dizendo: “nem todas as portas estão fechadas”, falando em relação ao seu próprio futuro.
O piloto da Red Bull sente que uma série de ‘interrupções ou azar’ em corridas recentes, o distraiu das negociações de contrato. Somado a isso, Ricciardo insiste que não está procurando ser o número um nas fileiras do time.
“Não que eu não queira isso (status número 1), mas eu não preciso disso, está tudo bem”, disse Ricciardo ao ‘Crash-net’.
“Obviamente, Max (Verstappen) está pilotando bem, mas eu realmente acho que tem havido coisas todo fim de semana desde Mônaco, o que acaba de ser um pouco perturbador ou um pouco de azar”.
O australiano se encaminha para uma renovação de contrato com a Red Bull, com outras opções aparentemente desaparecendo. A Mercedes e a Ferrari teriam se interessado pela situação do contrato do piloto, mas o interesse parece ter esfriado.
“Nem todas as portas estão fechadas. Mas parece cada vez mais provável que as outras equipes de ponta provavelmente permaneçam com suas formações”, afirmou Ricciardo.
