Todo mundo tem seu ídolo na F1, e para Daniel Ricciardo esse costumava ser Michael Schumacher. O fato de que ele teve a oportunidade de competir contra seu ídolo ainda dá arrepios no australiano quando ele fala sobre isso.
Em 2011, Ricciardo fez sua estreia na Fórmula 1 com a HRT, mas só realmente impressionou em sua primeira temporada pela Toro Rosso, em 2012. No Japão, ele se viu em um duelo com seu ídolo. Na época, Michael Schumacher estava dirigindo pela Mercedes e juntos lutaram pelo 10º lugar em Suzuka. Ricciardo foi o vencedor final.
“Lembro-me de uma das minhas primeiras corridas em Suzuka, e lá tive um breve duelo com ele. Era como um jogo de gato e rato na pista. Isso foi realmente irreal. Eu aproveitei cada segundo”, disse Ricciardo em entrevista à revista ‘Sport Bild’.
O australiano explicou seu sentimento nesse momento de batalha com Schumacher e até revelou uma conversa com seu pai sobre o assunto. “Michael já havia conquistado sete títulos mundiais. Ele é o deus deste esporte”.
“Depois da corrida, meu pai me chamou de lado por um momento, falando sobre o duelo. Ele disse, ‘Você tem alguma ideia do que aconteceu?’ Eu tive que deixar isso penetrar primeiro. Quando for mais velho, vou me lembrar de momentos como esse. Meu Deus, agora que conto, fico arrepiado de novo”, afirmou Ricciardo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
