Daniel Ricciardo vai deixar a Renault no final de 2020 indo para a McLaren. Uma mudança ‘interessante’, já que Ricciardo escolheu a Renault em detrimento da McLaren quando deixou a Red Bull em 2019.
Um ano depois, no entanto, a confiança no projeto Renault já desapareceu. Ricciardo quer vencer novamente, e com todas as principais equipes com um número um claro, o australiano tem que adivinhar qual equipe pode se juntar à liderança.
“É claro que não sou a pessoa mais paciente de todos os tempos, porque acredito que posso vencer corridas e não quero me negar isso por muito tempo. Faz dois anos desde a minha última vitória em Mônaco e eu quero essa sensação de volta. No entanto, às vezes é preciso ser paciente, porque nem todos as 20 vagas na F1 são boas o suficiente para uma vitória”, disse Ricciardo em conversa com a Autocar.
Então, em 2021, Ricciardo mudará para a McLaren, que por sua vez, mudará para os motores da Mercedes na próxima temporada. No entanto, com os regulamentos atuais ainda em vigor, a questão é se a McLaren já pode dar o passo para o topo ou se terá que esperar até os novos regulamentos em 2022. De qualquer forma, Ricciardo terá que ser paciente.
“Eu estava ansioso por Melbourne para ver que tipo de passo a equipe deu no inverno, mas teremos que esperar agora. Estarei no pódio algum dia, tenho certeza. Com a Renault, ainda não vamos alcançar as vitórias. Demos passos, mas você precisa de um grande passo para chegar ao topo. Demos pequenos passos, mas ainda não chegamos”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
