Ricciardo é punido e perde três posições no grid do GP da Arábia Saudita de F1

O piloto Daniel Ricciardo recebeu uma penalidade de três posições no grid após um incidente com Esteban Ocon durante a qualificação para o GP da Arábia Saudita de F1. Com a penalização e ao abandono de Mick Schumacher, vários pilotos avançam no grid de largada deste domingo (27).

Ricciardo está em uma volta lenta e, como resultado, ficou no caminho de Ocon, que estava em uma volta rápida. A FIA revisou o incidente e decidiu dar ao piloto da McLaren uma penalidade de três lugares no grid para a corrida. Com isso, ele também recebe um ponto de penalidade adicional em sua licença e a McLaren recebe uma multa de 10 mil euros.

Como resultado, o australiano cairá de P12 para P15. Os pilotos Guanyu Zhou e Lance Stroll avançam. O piloto Mick Schumacher sofreu um acidente forte durante o Q2 da qualificação e teve que ser levado ao hospital para um check-up. Logo após, a Haas anunciou que o alemão não participará da corrida. Como nenhum piloto reserva está autorizado a participar numa corrida sem ter conduzido pelo menos uma sessão de treinos, a equipe americana só vai ter Kevin Magnussen na pista.

Os pilotos atrás de Schumacher também subiram uma posição como resultado. Lewis Hamilton, que só se classificou em P16 e não foi para o Q2, ganha duas vagas e agora está em P14. No entanto, Toto Wolff informou à imprensa que a Mercedes trabalhará na configuração de seu carro, o que pode significar que Hamilton largará do pit lane.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.