O piloto Daniel Ricciardo disse que terá “ataque total” ao ex-companheiro de equipe Max Verstappen, no GP da Itália, depois de se classificar em segundo na corrida de qualificação deste sábado (11). O australiano conseguiu subir duas posições e terminou em terceiro, atrás de Valtteri Bottas e Verstappen. Com isso, ele somou um ponto no campeonato mundial de pilotos.
Na prova de domingo, o piloto da McLaren será promovido à sua primeira largada na primeira fila desde que deixou a Red Bull. Isso acontecerá devido à penalidade de Bottas no grid por ter adquirido novos componentes do motor.
Em entrevista após a corrida de qualificação, Ricciardo comentou sobre isso. “Tem muito tempo para estar nesta posição, por isso é bom estar de volta. Amanhã é o mais importante, mas ganhamos uma posição com os problemas do Bottas, então estamos na primeira fila e isso faz muito tempo, estou muito feliz por isso”.
Durante a largada deste sábado, o australiano foi atingido na curva 1 por Pierre Gasly, e a asa dianteira do francês quebrou e, isso, causou a entrada do safety car na pista. Quando questionado sobre se seria cauteloso ou se seria um ataque total no domingo, ele insistiu que iria em frente.
“Ataque total, ataque total e hoje foi isso que me deu a chance, um bom começo. Eu pensei em pegar Max na curva 1, mas ele tinha a curva de dentro, então estou ansioso para amanhã”, concluiu o piloto da McLaren.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
