O piloto Daniel Ricciardo revelou estar ‘quebrado por dentro’ com a sua exibição na classificação oficial do GP de Portugal e está agora à procura de redenção na corrida deste fim de semana na Espanha. Ricciardo sofreu a sua pior qualificação desde o GP do Japão de 2019 quando estava com a Renault, e agora ele não conseguiu sair do Q1 em Portimão.
O australiano pelo menos se recuperou no domingo e terminou em nono lugar e somando os dois pontos para o campeonato de pilotos. “No fundo, é por isso que a classificação é tão frustrante, porque você sabe que não estraga o seu fim de semana, mas certamente muda o seu fim de semana”.
“É por isso que a qualificação neste esporte, nós temos o sábado com tanta consideração, e quando você não acerta, ele devora dentro de você. Acredito muito em mim mesmo e tenho muita confiança e, quando não tenho desempenho que sou capaz, isso me quebra por dentro e, obviamente, odeio isso”, disse Ricciardo.
Ricciardo parte para Barcelona se sentindo um pouco mais confiante com o carro. Sua McLaren terá atualizações e mudanças de configuração neste fim de semana que ele espera que aumentem seu conforto e desempenho. “Depois de três corridas, o carro é um pouco mais complicado do que eu provavelmente esperava, mas ao fazer outra corrida, havia muitas coisas que eu entendia no carro”.
“Acho que será um pouco mais fácil lá (em Barcelona), talvez mais como no Bahrein, onde consegui ganhar velocidade um pouco mais rápido e é uma pista com a qual estou familiarizado. Não vou esperar nada, mas espero que seja um pouco mais fácil e eu possa mostrar a verdadeira velocidade”, concluiu Ricciardo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
