Daniel Ricciardo, da Renault, disse que os testes deram a ele alguns cenários, sugerindo que as mudanças aerodinâmicas de 2019 podem ajudar nas ultrapassagens.
A Fórmula 1 reformulou os regulamentos de asa dianteira e traseira para este ano, como parte de mudanças em larga escala destinadas a tentar aumentar as ultrapassagens.
Uma perda significativa de downforce e superaquecimento dos pneus, muitas vezes força os pilotos a recuar dos carros à frente nos últimos anos, mas as mudanças de regras foram projetadas para reduzir esses efeitos, permitindo que os carros sigam por mais tempo, e portanto, ultrapassem.
Enquanto muitos no grid afirmaram que as mudanças não farão diferença, Ricciardo ofereceu um vislumbre de esperança.
Falando ao Motorsport.com, ele disse: “Na verdade, pareceu certo”.
“No momento, eu estava dando uma volta um pouco mais rápida e não sei qual carro era, então presumi que eles tinham mais combustível”.
“Talvez seja por isso que foi mais fácil para mim seguir, mas se foi assim, pareceu melhor”.
“Mas eu não quero ficar muito animado. Nós ainda vamos sentir isso, não me entenda mal”.
“Mas eu gostaria de pensar que isso era um sinal de que nos sentiríamos um pouco melhores.”
O companheiro de equipe de Ricciardo na Renault, Nico Hulkenberg, não foi tão otimista.
“Eu realmente não acompanhei nenhum carro por aí, mas meu sentimento é que ainda será difícil”, explicou ele.
“O ritmo é tão alto, especialmente agora, e você freia tão tarde e as zonas de frenagem são tão curtas, que é quase impossível se mover sobre alguém em algum lugar”, completou.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa
F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:
“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: