Ricciardo considera crucial o rápido desenvolvimento do R.S.19

Daniel Ricciardo acredita que entender o carro da Renault em 2019, e se desenvolver no início da temporada, será crucial para a batalha pelo melhor dos demais, atrás das grandes equipes.

Na última temporada, a Renault lutou com a Haas pelo quarto lugar na classificação de construtores, ficando no topo da luta, depois de uma dura batalha na segunda metade da temporada.

Este ano, Ricciardo enfrentará um desafio difícil, depois de se afastar da Red Bull, mas acredita que diminuir a diferença, é uma possibilidade se a equipe puder desenvolver o R.S.19 com eficiência.

“Nosso principal objetivo é terminar em quarto ou até melhor este ano”, disse ele ao L’Equipe.

“A diferença entre os três primeiros é grande e não vai diminuir de um dia para o outro. Isso deve ser resolvido com o desenvolvimento do carro”.

“Falando com Nico Hulkenberg, e entendendo como a equipe funciona, eu sei que o ritmo de desenvolvimento do ano passado não foi tão bom quanto eles esperavam que fosse”.

“Precisamos entender o que o carro precisa, mas também garantir que as evoluções necessárias sejam implementadas o mais rápido possível. Será um fator crucial em nossa capacidade de diminuir a diferença.”

Os tempos de testes de inverno das equipes do meio do grid, indicam que a batalha por trás das equipes de ponta será mais apertada do que nunca, mas o australiano não seria levado a prever onde a Renault estará em Melbourne.

“É impossível fazer previsões de desempenho precisas. Ainda temos trabalho a fazer e coisas para melhorar, e é nisso que vamos nos concentrar agora”.

“Estamos progredindo, mas os passos maiores acontecerão gradualmente daqui para frente. Estou indo para Melbourne pensando que pertenço a este lugar, e quero apenas correr agora”, completou.

Ricciardo considera crucial o rápido desenvolvimento do R.S.19

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: