A Fórmula 1 anunciou que havia um plano para um novo formato de qualificação durante a segunda corrida na Áustria e na Inglaterra: uma corrida sprint no sábado, formando um grid invertido para o GP no domingo. No entanto, nem todo mundo gostou dessa ideia.
O plano foi arquivado, porque é necessária uma decisão unânime das equipes para que fosse implementado no curto prazo. A Mercedes, que nos últimos anos conseguiu conquistar a maior parte das pole positions, graças ao atual formato de qualificação, votou contra, como esperado. Daniel Ricciardo concordou com isso.
“Nem sempre sou tão conservador, mas neste caso acho que há coisas mais importantes na Fórmula 1 que precisam de mudança. Eu entendo que os fãs acham isso interessante para ver como os carros mais rápidos devem avançar, mas também há muitas situações em que não funciona, e em seguida, dá muita ‘porcaria’. Não precisamos disso”, disse Ricciardo no vídeo ao vivo no Instagram da Fórmula 1.
A liderança da F1 esperava uma Mercedes de mente aberta, mas sua atitude é compreensível. Durante anos, eles trabalharam duro para construir o carro mais rápido e não o melhor para ultrapassar. O esporte muda e pode ter consequências para seus resultados. Se você tem uma opção para não permitir isso, não é de surpreender que a Mercedes tenha tomado essa decisão.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
