A decisão de cancelar o Grande Prêmio da Austrália veio no último momento. Segundo Daniel Ricciardo, a organização da Fórmula 1 assumiu muitos riscos com o cancelamento da primeira corrida da temporada.
Uma hora antes do início da primeira sessão de treinos da temporada, a decisão foi tomada: o GP da Austrália foi oficialmente cancelado. Os fãs já estavam em grande número em frente a uma porta fechada, e havia muita incerteza entre as equipes e os pilotos.
“Brincamos com fogo lá”, disse Daniel Ricciardo em entrevista ao The Age. “Fiquei paranóico e tentei rastrear todos os contatos interpessoais que mantinha. Mesmo algumas semanas antes estávamos em Barcelona, numa época do ano em que todos estavam gripados. Em algum momento, a mente começou a ter medo de a disseminação do coronavírus”.
Segundo o australiano, houve um momento claro em que a corrida deveria ter sido cancelada, mesmo que ele estivesse ansioso pela sua corrida em casa. “Quando a NBA também decidiu parar o campeonato, parecia claro para mim que nunca deveríamos ter ido à pista”.
Após o cancelamento da corrida, o caos realmente começou. Alguns pilotos já estavam em um avião. “O telefone de todo mundo começou a tocar como louco. Eu mesmo queria deixar Melbourne o mais rápido possível, antes que se tornasse mais difícil. Voltei a Perth e liguei para Max Verstappen para perguntar quais eram seus planos, e foi quando a realidade me atingiu com força”, explicou Ricciardo.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
