A Fórmula 1 retorna à Austrália pela primeira vez desde 2019. O piloto Daniel Ricciardo está ansioso para retornar a Melbourne e descreve que correr em seu país como um privilégio. Ele também está muito animado com o novo layout do circuito.
Ricciardo terminou duas vezes em quarto em Albert Park, mas ainda não conseguiu um pódio em Melbourne. Em 2014, ele terminou em segundo lugar quando estava na Red Bull, mas depois ele acabou desclassificado devido a uma violação no fornecimento de combustível.
O australiano está ansioso por uma corrida emocionante graças às modificações que foram feitas na pista. “É emocionante passar pelas mudanças de pista também este ano, ver que tipo de corrida isso produz”.
O piloto da McLaren foi um dos pilotos consultados sobre as mudanças, com o número de curvas reduzido de dezesseis para quatorze. Além disso, algumas curvas foram alargadas ou modificadas para melhorar a corrida e, em particular, as oportunidades de ultrapassagem.
“Acho que com o novo design em Albert Park, está realmente focado em melhorar as corridas, o espetáculo no domingo, para criar mais oportunidades de ultrapassagens”, disse Ricciardo em entrevista ao site da F1.
O australiano explicou que Albert Park sempre foi bastante estreito, dificultando as ultrapassagens. As mudanças mencionadas facilitariam as ultrapassagens e o circuito agora tem nada menos que quatro zonas DRS. Ricciardo está convencido de que deve ser ‘um espetáculo incrível’ a corrida deste fim de semana.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
