Reunião da Comissão da F1 define futuro da categoria; confira os temas discutidos

Nesta quinta-feira (11), a comissão da Fórmula 1 realizou uma reunião virtual para discutir alguns temas importantes para a categoria. Entre os temas discutidos estavam assuntos relacionados aos futuros regulamentos esportivos, técnicos e financeiros, o calendário para 2021 e a futura dos regulamentação da Unidade de Energia.

Nessa reunião ficou decidido que a intensão da Fórmula 1 é realizar o GP de Portugal no dia 02 de maio. Em comunicação oficial divulgado para a imprensa, a F1 afirmou que “os robustos protocolos da COVID-19 permitiram que a Fórmula 1 realizasse 17 eventos em 2020 e nos permitirá realizar um Campeonato Mundial novamente em 2021”.

“Embora as mudanças nas circunstâncias possam exigir flexibilidade, a FIA e a Fórmula 1 estão trabalhando em todos os níveis, do governo à organização local para certifique-se de que o calendário segue conforme planejado”, ressaltou o comunicado.

Outra pauta da reunião foi sobre uma possível mudança no formato dos fins de semana de Grandes Prêmios. Com o amplo apoio de todas as partes, ficou decidido que será montado um grupo de trabalho para criar um novo formado de qualificação em algumas corridas da temporada. A ideia é que esse grupo apresente um plano completo sobre este novo formato antes do início desta temporada.

Um tema do controle de gastos também foi abordado nesta reunião. A partir deste ano, as equipes terão um teto de gastos, o objetivo desse mecanismo é ter igualdade de gastos entre as grandes e medias equipes. Ficou decidido que um grupo de trabalho, incluindo os pilotos, será formato para discutir o tema dos contratos de gestão dos pilotos e das equipes.

A reunião foi marcada também pela definição da Unidade de Potência para as próximas temporadas. Ficou decidido, em votação unanime, que o desenvolvimento do motor será congelado a partir do início de 2022. O comunicado destaca um grupo de trabalho que foi formado para discutir a futura unidade de potência, com fabricantes das unidades e fornecedores de combustível atuais e potenciais.

E visando a próxima geração de carros em 2025, a F1 e a FIA definiram os principais objetivos que devem ser alcançados para a Unidade de Energia de 2025. Entre eles estão: A sustentabilidade ambiental e relevância social e automotiva; A adoção de combustível totalmente sustentável; A criação de uma unidade de potência poderosa e emotiva; uma significativa redução de custo e a atratividade para novos fabricantes de unidades de energia para a categoria.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: NPodcast Em Ponto – Miguel Paludo retorna à NASCAR em 2021 e mais…:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.